terça-feira, 28 de julho de 2009

Arles Image Web Page Creator 8.1.2

Utilize o Arles Image Web Page Creator para construir rapidamente galerias de imagens na web. O Arles gera miniaturas de qualidade, modifica imagens e automaticamente cria páginas HTML. O usuário pode utilizar as configurações padrão e modificar temas para controle total da galeria, aproximando o resultado final de seu gosto pessoal.

Com o Arles Image Web Page Creator a construção de galerias de imagens na web, com velocidade e uma boa quantidade de recursos, torna-se numa tarefa simples e rápida.

Assim como em outros programas do gênero, como o AlbumWeb e Album Express, o Arles cria uma galeria completa em poucos passos. Uma janela lateral lista os diretórios e pastas do computador e permite a seleção das imagens.

Depois de carregadas as imagens, o usuário pode adicionar título, descrição e link caso queira direcionar o visitante para algum site ao clicar na imagem.

Depois de carregar, ordenar e classificar as imagens um clique no botão WebPages traz um menu popup com todas as configurações da galeria, como layout da página, disposição das imagens, tamanho de miniaturas, cores, títulos e para qual pasta do computador a galeria será enviada. Uma dica importante é criar uma nova pasta para a galeria, pois ela vai gerar inúmeros arquivos e subpastas.

Um dos pontos fortes do Arles é o estilo Slimbox de galeria, uma versão adaptada da galeria Lightbox, muito usada em blogs e que possui um belo efeito de animação para a abertura das imagens.

Um ponto fraco do programa é a adaptação do usuário, pois seu funcionamento pode ser complicado de início, mas o resultado final compensa.

Compatível com Windows 98/2000/XP/2003/Vista.

Tamanho: 9.2 Mb

Download RapidShare