domingo, 26 de julho de 2009

Game Booster 1.10

O nosso computador, em modo geral, não está preparado para altos desempenhos. Mesmo sendo uma máquina recente com muitos recursos disponíveis, a quantidade de serviços ligados que o sistema operativo carrega no início de cada sessão, compromete em demasia o tal desempenho necessário.

Podemos por exemplo fazer no nosso Windows perfis. Estes perfis podem ser optimizados para cada tipo de utilização. Posso por exemplo num perfil, desligar a Firewall, os serviços de impressão, os serviços de rede, os serviços de comunicação e os serviços de segurança. Este cenário é para um perfil de jogador, onde vamos disponibilizar o máximo de recursos para o jogo.

Esta ferramenta foi desenvolvida pela IObit para otimizar a máquina em benefício do desempenho nos jogos.

O Game Booster tem esta ação: desliga temporariamente os tais serviços e processos que estão a correr em background. Como muitos usam permanentemente ciclos de memória, a ferramenta tem o cuidado de limpar também a memória RAM. Mas pode ir mais longe, o Game Booster otimiza e intensifica o desempenho do processador. Tudo só com um clique.

Resumindo:

Esta aplicação é segura?
Sem dúvida. Apenas desliga alguns serviços e processos que o Windows automaticamente carrega. Nada que não possa fazer manualmente e que seja opcional no normal funcionamento do Windows.

O SO volta ao estado normal quando desligar o Game Booster?
Exato. Depois de desligar esta aplicação, os serviços são repostos a funcionar de forma normal.

Esta ferramenta utiliza qualquer método de overclocking?
Não, apenas desliga serviços e processos aumentando a disponibilidade do sistema operativo. Não há ação qualquer no registo do Windows nem há qualquer modificação das bibliotecas dos componentes.

Compativel com: Windows XP/Vista/Win7

Tamanho: 821.77 KB

Link para download:
Game Booster 1.10